imagoverbalis

evitar a cegueira evitável, melhorar a visão

leave a comment »

sob o mote “evitar a cegueira evitável, melhorar a visão”, a administração regional de saúde do algarve ip e a associação de retinopatia de portugal assinalam as comemorações do dia da retina, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, com uma campanha de sensibilização, prevenção e detecção precoce da degenerescência macular ligada à idade (dmi) e da baixa visão através de rastreios visuais dirigidos à população em geral, em faro e portimão.

neste âmbito, serão ainda promovidos ateliers de arte para crianças, com idades compreendidas entre os 4 e 9 anos do colégio joão de deus, na ecoteca da biblioteca municipal de faro, nos dias 29 e 30 de setembro, conduzida por uma das suas jovens associadas, para sensibilizar e promover a compreensão para a temática da baixa visão na camada mais jovem através de jogos, brincadeiras e pintura com o simulador de campo visual tubular, que culminará com rastreios visuais infantis e que constituem um projecto-piloto, desta instituição, nesta faixa etária.

será ainda realizada uma exposição de arte na biblioteca municipal de farocom pinturas e objectos criados pelos associados da arp, patente até 6 de outubro. ver programação aqui.

Anúncios

Written by imagoverbalis

Setembro 15, 2010 às 5:23 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: