imagoverbalis

contra estereótipos

leave a comment »

 

foi publicado já em 2007 mas vale a pena referir. o livro sueco “könskrig” (”guerra dos sexos”) fala sobre jovens que lutam pela liberdade para se definirem livremente enquanto pessoas, travando uma guerra contra a guerra dos sexos e contra as definições estereotipadas dos seres humanos.

22 escritores, homens e mulheres, escrevem de forma moderna sobre a importância de exigirmos maior liberdade, mais amor e mais igualdade entre as pessoas, sobre o amor, sobre o sexo (de forma prática e hands-on), sobre as relações privadas, sobre o dito “normal”, os medos, a adaptação e a violência. analizam ainda como tanto elas como eles, de forma mais ou menos consciente, repetem os padrões socialmente aceites nas situações mais íntimas, encaixando ambos os géneros na imagem comportamental “adequada” da sociedade.

uma carta branca selvagem que despeja uma visão contemporânea no colo do leito, verbalizando e focando os pontos frágeis da construção destes padrões “normalizados” dos sexos, descrevendo a necessidade de fazer parte e de construir novos mundos, sobre sentimentos, sobre encontrar o caminho certo e libertar-se.

(autores: tove leffler, elin alvemark, andi nordgren, anna ehrlemark, caroline ringskog ferrada-noli, daniel möller, eric rosén, erica högsborn, farnaz sajadi, isobel hadley-kamptz, joanna zawieja, johanna koljonen, kalle haglund, karolina ramqvist, liv höglund, katrine kielos, maja karlsson, manne forssberg, steven cuzner, sussie egnell och örjan rhode) 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: