imagoverbalis

acordem farenses: lixo no lixo

leave a comment »

lixo_imagoverbalis©

constroem-se instalações desportivas para os munícipes, o que é muito bom, não só para a saúde das pessoas como para a forma física. mas também porque a cidade continua sem bons espaços verdes dentro da cidade a uma distância acessível para quem não tem possibilidade de se deslocar a ludo ou à praia de carro ou de outro transporte para realizar o seu treino. a ideia de criar uma pista de atletismo em faro nasceu já no tempo do vitorino, mas foi o apolinário que a concretizou, ao lado das piscinas municipais e do (ainda não inaugurado) pavilhão gimnodesportivo. iluminada durante a noite, com acesso para todos (pelo menos é o que nos diz a experiência), óptimo para fazer jogging e treinar outras modalidades.

agora, não podemos deixar de alertar o novo executivo camarário pelo facto de os frequentadores daquela pista terem que passar por zonas muito mal arrumadas e desorganizadas, que até envergonham. aquela brita misturada com cacos de azulejo mais parece um piso de entulho retirado directamente das obras. as canas altas da ribeira das lavadeiras não devem inspirar segurança alguma para muitas pessoas numa de passar do lado das piscinas para a pista já depois do anoitecer. os montes de lixo jazam no chão, parecendo que somos convidados para atravessar uma autentica lixeira. dada a quantidade de lixo não nos parece que são pessoas individuais que causam aquele aspecto no mínimo horroroso.

apela-se à sensibilidade da câmara municipal para criar condições dignas, arranjadas e sanitárias nesta cidade onde, ainda no século XXI, é preciso ir em ziguezague entre os dejectos dos cães e onde muitas pessoas continuam a não ter a mínima noção do que é manter limpo o seu meio ambiente mais próximo. é uma questão de direitos e deveres, educação, cultura, ao fim ao cabo bom senso, e limpeza activa, nada de outro mundo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: