imagoverbalis

bergman vai a leilão

leave a comment »

Ingmar_Bergman_1957

foto: martin hagberg

photo: taken during the production of ”wild strawberries” (smultronstället) (1957). svensk filmindustri (sf) press photo. source: svenska filministitutet.

no sentido de evitar a tornar a vida dos seus herdeiros (ainda mais) semelhante às histórias dos seus filmes como “cenas de uma vida conjugal” e outros, o cineasta e dramaturgo sueco ingmar bergman, falecido na ilha de fårö a 30 de julho de 2007, arranjou maneira de evitar tais cenas colocando expressamente no seu testamento que as suas pertenças deverão ir a leilão, o que se realiza na próxima semana, segundo vários órgãos de comunicação hoje.

os oito filhotes do artista vão ver objectos como a escrivaninha onde escreveu os seus argumentos, projectores, câmaras, quadros, prémios de cinema e de teatro e peças de xadrez usadas no filme “o sétimo selo” acabar nas mãos de estranhos, dividindo-se no entanto os valores obtidos pelos familiares. assim a herança divide-se nas calmas e ainda alegam agora em várias biografias sobre este génio cinematográfico que era um homem mau?

Anúncios

Written by imagoverbalis

Setembro 25, 2009 às 8:19 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: